terça-feira, 16 de agosto de 2011

Terminal Marítimo do Espadarte

Alguns Dados do Futuro Terminal Marítimo Offshore do Espadarte.

1. Distância entre Carajás, no Pará e o Terminal de Ponta da Madeira, no Maranhão é de 892 Km, enquanto que de Carajás para o Terminal do Espadarte é de 520 Km.

2. Suas coordenadas são 00º 33' 17'' S e 47º 53' 51'' W. Localiza-se na Ilha dos Guarás, na Ponta da Praia da Romana, na costa norte do município de Curuçá a 70 km da cidade de Castanhal e 140 Km de Belém. São Caetano de Odivelas fica próxima a ilha e se recomenda a saída de barco rumo a ilha deste município.

3. Sua base física é um arquipélago formado na foz do rio Curuçá, composto das ilhas dos Guarás, Ipemonga e Mutucal com aproximadamente 5.111 ha.

4. O mundo todo e no Brasil é prática que terminais e plataformas offshores se dêem nome de peixe, como no Brasil, na bacia de Campos, a Petrobrás tem diversas plataformas offshores com o nome de peixe como: Garoupa, Enxolva, Merlin, Namorado e outros. O peixe Espadarte é um peixe raro no litoral brasileiro de até 4 metros de comprimento e 300 Kg, tendo uma maxilar prolongada com uma lâmina de espada cortante de cor azul esverdeado, muito valente e desbravador.

5. Cargas projetadas pra exportação: Grãos; Minério de Ferrro; Minério de Maganês; Ferro Gusa; Cobre e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário